Falar já não basta “disse Maria Holanda” uma moradora que nasceu no Bairro e que sonhava com uma entrada na Cidade de Estância.
No que se refere ao trecho urbano que passa entre os km 147 ao 148 da BR-101 que fica localizada na entrada do Bairro mais populoso daquela Cidade
O deputado Estadual Dr. Gilson Andrade tem se esforçado para conseguir melhorias para este tão polemico assunto que mobilizou autoridades e sociedade em geral do Bairro Cidade Nova.
O deputado já apresentou várias alternativas a superintendência do DNIT em Sergipe, inclusive de um retorno e a única coisa que fizeram foram o que vocês estão vendo nas fotos publicadas pelo SR que foram registradas na tarde dessa quinta-feira, 22.
Quando o deputado foi solicitar do DNIT um possível retorno o DNIT já tinha construído a mureta o que impossibilitou totalmente a travessia de qualquer veiculo e pedestre naquele aludido trecho.
A outra reclamação da população foi sobre o ponto de ônibus que fica localizado na entrada da Cidade Nova. Se já ficava distante de pegar um transporte para outros Municípios e Aracaju agora foi que a coisa ficou feia.
Os moradores disseram ainda que havia uma rodoviária no bairro que aos poucos foi morrendo e ninguém se preocupou em reconstruí-la. Os ônibus intermunicipais faziam via pelo bairro o que garantia a nossa segurança.
Imagine chegar as 21:00 horas e parar as margens da BR-101 sem segurança nenhuma. As empresas fazem o que querem porque o povo infelizmente não tem outra alternativa a não ser os políticos e pessoas que tem seu transporte próprio. Em outras cidades o transporte passa por dentro do município e aqui falta quem possa se manifestar, cobrar e governar.
O SR ouviu as manifestações de quem passava no local no momento em que registrávamos aquelas imagens de pessoas cruzando de um lado para o outro sem a mínima segurança.
O trecho ficou bem sinalizado, com faixa de pedestre, sinalização antecipada vertical de quebra-molas, placas de advertências e de limite de velocidade.
Segundo a superintendência do DNIT é que esse retorno seja a mais ou menos 500 metros após a entrada do bairro, ou seja, na entrada do Conjunto Valadares.
O deputado Gilson Andrade fez um apelo à equipe técnica do DNIT, através do superintendente Otávio Soares, para que esta passagem possa ser revista, para que as pessoas que moram e freqüentam o bairro Cidade Nova possam trafegar tranquilamente. “Apelamos para que o DNIT possa rever aquela mureta, para que as pessoas possam trafegar com segurança, livremente, do bairro Cidade Nova para o outro lado da BR”.
Texto: Washington Reis
Postado Por: Everton Portela
Texto: Washington Reis
Postado Por: Everton Portela
Nenhum comentário:
Postar um comentário