Por volta das 4h 30 min desta terça feira, 08, dois bandidos armados invadiram uma residência na zona rural do município de Estância. Segundo notícias, um dos ladrões portava uma arma calibre 38 e o outro assaltante uma faca. O fato aconteceu no povoado Dizilena e pegou toda a família ainda dormindo no sítio.
De acordo com informações colhidas Na DERPOL, os meliantes dominaram o senhor Antônio Macedo Silveira Neto, 59, mecânico conhecido na cidade por Tonho do Ferro Velho. Ao ver o seu pai dominado, o jovem Ricardo Alves Silveira, 22, de posse de um descascador de coco (tipo foice), saiu na defesa do seu pai e enfrentou os bandidos armados, entrando em luta corporal e descerrando vários golpes na cabeça dos meliantes que ficaram bastante feridos.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu imediatamente ao local, prendendo um dos assaltantes que estava com ferimentos e já mobilizado no local da tentativa do assalto. O outro assaltante conseguiu-se evadir-se do local e foi preso já tentando atravessar a BR 101 com destino ao Conjunto Santo Antônio. A segunda prisão foi realizada por uma segunda guarnição que foi chamada para dar suporte na diligência.
A PM efetuou as duas prisões e acionou o SAMU para socorrer a família que também ficou bastante ferida. O idoso teve ferimentos na cabeça, o jovem no braço e na face a sua genitora, a senhora Josefa Edeilde Alves, 61, socorrida com crise hipertensiva.
Todos foram encaminhados até o Hospital Regional Amparo de Maria, medicados e depois liberados. Os militares do 6ºBPM estiveram durante todo o tempo no HRAM, fazendo a segurança do local e aguardando a liberação dos meliantes para os conduzirem até a Delegacia do município e por fim lavrar o flagrante.
Foram presos: Edson Almeida Santos, 29, vulgo “Véio” e José Souza de Jesus, 22, vulgo Macaxeira. Segundo os policiais, Véio é um conhecido do 6º Batalhão por ser um adepto aos trotes no município e Macaxeira possui passagens policiais.
A Dupla ainda é suspeita de ter participado da tentativa do assalto à arma do vigilante da Escolinha do Maratá, registrado na última segunda feira, 07.
A guarnição responsável pelas prisões foi composta pelo Sargento Augusto, Soldado Passos, Cabo Newerton e Cabo Batista, com o apoio do Tenente Fontes.
Fonte: Diário Sergipano
Nenhum comentário:
Postar um comentário