Ainda não foi na tarde deste sábado, 5, que o Neópolis se reabilitou no quadrangular decisivo do Campeonato Sergipano da Série A-2. O representante do Baixo São Francisco empatou em 1 a 1, em seu domínio, com a equipe do Laranjeiras. O resultado deixou o clube neopolitano na lanterna da competição com apenas um ponto.
A equipe que foi sensação da primeira fase da competição, somando a maior pontuação, 30 pontos, não consegue imprimir sua melhor condição nas partidas da segunda fase, jogando bem, mas não conclui bem nas finalizações. Perdeu na estreia para o Sete de Junho, no Brejeirão, e neste sábado, 5, amargou um empate com o Laranjeiras, atuando no estádio Velho Chico, em Neópolis.
Os gols do encontro foram assinalados pelo zagueiro, Jaedson, do Laranjeiras, ainda na primeira fase. O meia, Júnior, do Neópolis, empatou a peleja no começo do segundo tempo de jogo.
O resultado não agradou os dirigentes do Neópolis, que contavam com uma vitória. Motivado pela não marcação de duas penalidades pelo árbitro do encontro, Eduardo de Santana Nunes, os dirigentes neopolitanos protestaram contra o Departamento de Arbitragem da Federação Sergipana de Futebol – FSF, pela não escala de um renomado para apitar os jogos do Neópolis na atual fase. “Se Hora apitou em Lagarto, por que não escalaram outro de primeira linha, que folgou na escala nacional, para o nosso jogo?”, questionou Roberto Arcieri, gerente de futebol.
Lagarto vence Sete de Junho, no Barretão
A equipe do Lagarto conseguiu se reabilitar na tarde deste sábado, 5, no estádio Paulo Barreto de Meneses, vencendo o Sete de Junho por 2 a 1. O resultado coloca o alviverde na segunda colocação do quadrangular decisivo do Campeonato Sergipano de Futebol da Série A-2.
Logo nos primeiros minutos do encontro entre as duas agremiações, no Barretão, em Lagarto, a equipe comandada pelo técnico Nadélio Rocha partiu na frente do adversário. Num cruzamento na área do Sete de Junho, o volante, improvisado na zaga, Eduardo Silva, aproveitou bem e inaugurou o placar, resultado que foi até o fim da primeira fase do jogo.
No segundo tempo da partida, o “Periquito Atômico” continuou jogando um futebol superior ao apresentado pelo “Galo do Rio Real” e aos 12 minutos surgia mais um tento assinalado pelos donos da casa. Cruzamento da direita, o atacante Cristiano Alagoano, de voleio, colocou no arco adversário, ampliando o marcador. 2 a 0.
O Sete de Junho até que tentou reverter o quadro, mas não conseguiu. Mesmo assim, após uma cobrança de escanteio, surgiu uma tremenda indecisão na área lagartense e Clóvis, com pouco tempo que estava no campo de jogo, na marca dos 24 minutos, aproveitou o vacilo da defesa e colocou no canto direito do goleiro Alex.
Mesmo vendo o Sete de Junho diminuir o placar, os jogadores do Lagarto continuaram imprimindo o seu futebol e por pouco não amplia com um belo chute do atacante Daniel Caiçara. Final: Lagarto 2 x 1 Sete de Junho.
Ficha técnica:
LAGARTO: Alex, Tony Maraial, Eduardo Silva, Cláudio Baiano e Sadrack; Robinho, Raulino, Alex Franco e Danilo (Ewerton Felipe); Cristiano Alagoano (Marquinhos) e Daniel Caiçara (Bruno). Técnico: Nadélio Rocha.
SETE DE JUNHO: Léo Murici, Tito, Romão, Eri e Warles; Emerson, Neno (Lucas), Léo (Clóvis) e Deivid; Nivaldo (Viola) e Shalon. Técnico: Luiz Pondé.
Público: 713
Renda: 3.715,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário