domingo, 27 de novembro de 2011

A Prefeitura Municipal de Socorro realizou na noite de ontem, 26/11 ás 20 hs a 15ª Corrida Rústica.



a noite deste sábado, dia 26, vários atletas de Sergipe, Alagoas e Pernambuco participaram da 15ª edição da Corrida Rústica, em Nossa Senhora do Socorro.

Entrega de Kits:

Os kits de participação na sede da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, no Marcos Freire I , foram entregues no período diurno.

Percurso:

A largada aconteceu em frente do Shopping Premio onde os atletas percorreram vários pontos da cidade até a chegada no Conjunto João Alves onde correram aproximadamente 7.700m.

Segundo o coordenador do evento, Cláudio Francisco Brito, (Cláudio Cabeleireiro) em média 300 pessoas participaram da competição.

Reclamações:

Alguns corredores (as) reclamaram a nossa equipe de reportagem sobre o percurso que não tinha segurança. Nós estávamos dividindo o mesmo espaço do percurso com os veículos, quase fui atropelada. “desabafa uma corredora”.

Umbelino, O Ultra maratonista:

Depois do 3º lugar nas 24 horas do Rio o atleta aterrissa em Socorro e segue para a Meia de Sergipe.

O ultra Maratonista Umbelino, chegou bem tranqüilo na prova. Umbelino Já participou de várias competições importantes. O atleta é “Especialista nas provas de distância, já participou de maratonas e até de 50 km; foi a primeira vez que o atleta participou da de Cubatão/SP.

Umbelino diz que hoje vive quase que exclusivamente do atletismo, mais lamenta a falta de patrocínio e do incentivo por parte dos órgãos públicos de Sergipe.

O maratonista Osvaldo Umbelino da Silva, 45 anos, já tem experiência em maratonas de alto nível. Ele ficou em terceiro lugar geral na Ultramaratona de Cubatão, realizada em abril, quando correu 100 km. Agora, ele se prepara para um desafio bem maior.

Umbelino tem uma rotina intensa de três horas de treinos diários para a competição. Ele corre entre 30 e 40 km, faz academia para reforçar a musculatura e hidroginástica para aliviar tensões e relaxar. “Busco o alto nível. Para mim não é conveniente entrar numa competição para correr apenas 8 ou 10km. Busco competições de maior rendimento porque tenho chances de obter uma melhor classificação. Nem todo mundo agüenta correr por tanto tempo, por isso meu treino é baseado na adaptação”, explica o maratonista.

Disse que agora vai encarar a Meia Maratona de Sergipe.

Umbelino disse está muito triste com a falta de patrocínio e com o Programa Bolsa Atleta que devido a idade não terá direito e que independente disso a bandeira Sergipana vai está onde ele estiver.

Emocionada, Adriana fala sobre a sua conquista.

Adriana Santos Lopes disse está muito feliz com os resultados que vem chegando, fruto de um trabalho que está sendo realizado com o professor Jaime.
Ela disse que as dificuldades sempre irão surgir, os obstáculos têm que serem superados sem pensar que as dificuldades existem.
Sabemos que o Estado não oferece muitas condições favoráveis no incentivo ao atleta, o comércio não se disponibiliza em ajudar. É difícil conseguir um patrocínio. Não penso como alguns atletas que só corre se tiver um patrocínio, eu penso de outra forma, de enfrentar as dificuldades e acredito que ainda irá surgir uma esperança.

Adriana disse que agora vai treinar forte para a 1ª Meia Maratona de Sergipe que será realizada no dia 11 de Dezembro em Aracaju e está otimista de chegar entre as cinco melhores.

Nilson dos Santos, o demolidor de curtas distancias de Sergipe.

Há dois anos o atleta vem tentando o lugar mais auto do pódio na corrida de Nossa Senhora do Socorro, chegando em segundo lugar em 2009 e 2010 até que nesse sábado conseguiu o primeiro colocado geral da competição.

O atleta agora disputará a Meia de Sergipe e em seguida embarca para representar a Cidade de Lagarto na Corrida de São Silvestre no dia 31 de Dezembro.


O retorno de Alan Bezerra,

A prova foi difícil mais diz está satisfeito com o resultado alcançado em segundo lugar. Mesmo com uma lesão o atleta se superou. A ultima competição na Meia Maratona de Recife chegou na sétima posição.

Falou que alem de representar a Cidade de Socorro onde reside atualmente não poderia esquecer-se de dedicar à vice-liderança a cidade em que nasceu.

Alan Bezerra de Oliveira nasceu e cresceu na Cidade de Estância onde teve várias dificuldades, conta o atleta que teve que sair de Estância para residir em Socorro por questões de valorização e de incentivo que pouco teve no município. Alan, hoje é atleta da Equipe da Cidade de Garanhuns/PE e pretende ganhar a Meia Maratona de Sergipe. Alan representará a cidade de Garanhuns na Corrida Internacional de São Silvestre e tentará quebrar o seu próprio recorde de menos de 50’ que é de para os 15 km.

Equipe Estância de Atletismo conquista mais três troféus para a Cidade Jardim

Os atletas Bruno Santos Pereira, 6º colocado, Gildoval Bezerra de Jesus, 6º colocado e Edjane Messias de Jesus, 7ª colocada representaram bem a Cidade de Estância onde alcançaram boas colocações.

Gildoval, atleta experiente da equipe depois de quase sete provas sem subir ao pódio, retornou na 6ª colocação após uma arrancada espetacular no sprinter final. Bruno Santos Pereira gastou todo o seu gás logo na largada, ficando apenas na 6ª colocação e já a veterana Edjane Messias de Jesus, a única representante feminina da Cidade de Estância na competição chegou no mesmo ritmo que saiu e conseguiu um lugar no pódio.


Fala do Prefeito Fábio Henrique:

Nós temos um trabalho muito intensivo na área de esportes. Nós temos várias modalidades esportivas. Entendemos que o esporte é um forte aliado a saúde, a estética, e a nossa juventude. Nós assumimos a Prefeitura o nosso futebol profissional foi campeão da segunda divisão, agora já está participando da elite do futebol sergipano, jogando dentro do Estádio Wellington Elias, que foi construído por nossa administração. Nós temos aqui o futsal que é forte na modalidade, criamos os jogos estudantis onde 72 escolas participam. Temos apoiado muito o atletismo socorrense, através da Secretaria de Esportes em parceria com as equipes de atletismo, filhos do vento e também da Liga Socorrense de Atletismo, a equipe filhos do vento já participou de três São Silvestre com recursos da Prefeitura, em fim, nós estamos criando agora a nossa bolsa atleta Municipal proporcionando o incentivo a prática esportiva. Tenho orgulho dos atletas socorrenses, exemplo do jovem que participou de uma competição de xadrez no Canadá.

Fábio Henrique disse acreditar muito no esporte, diz ser amante do esporte e estará ampliando a participação e a realização de mais eventos esportivos para que a sociedade socorrense possa desfrutar mais dos nossos espaços esportivos e de lazer.

Ele disse que ser também um apaixonado pela área de Educação, lembra que é filho de uma professora, a educação do nosso município tem apresentado resultados extraordinários e a educação e o esporte precisa andar juntos. Implantamos aqui o Mais Educação com várias escolas participando em dois turnos, no sentido de ajudar na formação dos nossos jovens.
O Prefeito informou que seis atletas estarão representando o Município na Corrida de São Silvestre com uma estrutura totalmente oferecida pela Prefeitura para despesas de hospedagem, alimentação.

A Prefeitura de Socorro juntamente com o Governo Federal está construído mais dois espaços esportivos para a juventude e sociedade em geral. Duas Praças da Juventude serão construídas com recursos do governo Federal em parceria com o Município, onde teremos quadras, pista para Cooper, palco para eventos, pistas de skate entre outros.

Socorro está crescendo cada vez mais, recentemente a Cidade ganhou um Shopping enorme e bem localizado, reformamos o nosso SESI, construímos um novo estádio de futebol e iremos fazer em quatro escolas quadras poliesportivas cobertas.

Socorro está vivendo um momento muito importante e sem muitas dificuldades.

Fonte: 
Acesse: Clube Zatopek.BlogSpot.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário