sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Ex-presidente da República inicia tratamento contra o câncer

   Na manhã da última segunda-feira(31), o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Hospital Sírio-Libanês por volta das 10 horas da manhã, onde foi submetido à primeira sessão de quimioterapia para tratamento contra o câncer na Laringe diagnosticado no sábado(29), o ex-presidente chegou acompanhado  por sua esposa, Marisa Letícia.
  Em entrevista à Rádio ESPN na manhã da última segunda-feira(31), o cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal do ex-presidente,informou que Lula estava bem humorado e confiante.Citou também que as chances de cura da doença são acima de 75%. O tumor,tem aproximadamente três centímetros, localizado na Laringe, acima da Supraglote.
   A presidente Dilma Rousseff,concedeu entrevista coletiva no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta segunda-feira, e respondeu às perguntas sobre o estado de saúde de Lula.
  A presidenta disse que ele está bem disposto e com aquela energia que é ao mesmo tempo a demonstração da força do organismo dele e da alegria de viver que ele tem. Tenho certeza que em janeiro vamos ver o presidente participando do desfile da Gaviões da Fiel - afirmou Dilma, em alusão ao desfile da escola de samba no carnaval paulista de 2012, que fará uma homenagem a Lula.
   Segundo a presidente, Dilma Rousseff, Lula falou baixo, poupando a voz, e está "maravilhoso de humor".
   Ao final, a presidenta deixou um recado: O povo brasileiro, que torce por ele, pode ter certeza que ele é um guerreiro, vai sair de mais esse desafio, e ainda vai dar muita contribuição para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário