quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mulher é presa após abandonar um bebê próximo a um ponto de moto táxi na cidade de Estância

Segundo a delegada Gisele Martins, ela diz ser muito pobre e sequer sabe quem é o pai do bebê. No desespero, abandonou a recém-nascida”




Esta imagem não representa o bebê abandonado 


  Um bebê recém-nascido, do sexo feminino, foi  abandonado nesta terça-feira no município de Estância – a 68 quilômetros de Aracaju. A criança estava enrolada em um lençol e foi conduzida pela própria mãe ao abandono. A autora do crime foi presa ainda ontem, e de acordo com a delegada Gisele Martins, N.J.S., de 38 anos, declarou em depoimento que é mãe de mais quatro filhos e que a criança é fruto de um relacionamento com um homem que não é seu convivente. “Ela se diz muito pobre e sequer sabe quem é o pai do bebê. No desespero, abandonou a recém-nascida”, informou a delegada.


N.J.S. responderá pelo crime de abandono de incapaz, previsto no artigo 133 do Código Penal brasileiro, e provavelmente perderá a guarda da criança. Ela deu a luz no último domingo (6), em parto normal, e no dia seguinte recebeu alta. Nessa segunda a desempregada perambulou pela cidade à procura de um local onde deixar a menina. Ela abandonou a pequena próximo a um ponto de mototáxi.


Vizinhos disseram que ouviram choro de criança e foram em direção ao som, descobrindo ‘Vitória’ – como foi batizada a pequena no Conselho Tutelar da cidade. O Ministério Público avaliará que parente próximo da vítima teria condições de se responsabilizar por ela, sendo esta a prioridade da Justiça. Caso nenhum familiar seja identificado, o segundo passo é partir para os trâmites da adoção.


A menina não estava machucada quando foi localizada e durante o dia de ontem ficou aos cuidados do casal proprietário da casa em que foi largada. Segundo a delegada,  eles não demonstraram interesse na adoção da criança, por razões pessoais”


Fonte: Estância Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário